Alan Rick considera 'frágil' denúncia contra Bolsonaro
Nós não estamos aqui diante de uma investigação séria

Durante pronunciamento em Plenário do Senado nesta quarta-feira (26), o senador Alan Rick (União-AC) condenou a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de acatar a denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete aliados de tentativa de golpe de Estado. Para o parlamentar, ela foi baseada em argumentos frágeis e seria uma “encenação jurídica” para afastar o ex-presidente das eleições de 2026.
— Nós não estamos aqui diante de uma investigação séria. Estamos diante de uma denúncia frágil, de um processo contaminado desde sua origem; uma denúncia construída sob delações forçadas, sob provas incompletas e interpretações políticas disfarçadas de técnica jurídica — declarou.
Publicidade
Rick reforçou seu apelo por imparcialidade nas instituições e afirmou que a Constituição não pode ser interpretada de forma seletiva. Segundo ele, a tentativa de punir apenas um lado do espectro político compromete os pilares da democracia e da Justiça.
Fake news
O senador também comentou um caso ocorrido no Acre, seu estado, em que uma mulher foi linchada esta semana após a divulgação de uma fake news de que ela teria assassinado o próprio bebê de três meses. A polícia suspeita que os envolvidos seriam de uma facção criminosa da região. Rick defendeu a aprovação de medidas legislativas de proteção às mulheres.
PF vai investigar motorista que jogou caminhão contra posto da PRF
Inquérito vai apurar possível ato terrorista
MP denuncia suspeitos de simular atentado contra ex-prefeito
José Aprígio, então prefeito de Taboão da Serra, foi baleado em 2024
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 32 milhões
Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook