Defesa Civil Municipal alerta população sobre aparecimento animais de grande, médio e pequeno porte
Animais peçonhentos e roedores buscam abrigos em áreas secas

População deve ligar imediatamente para o Corpo de Bombeiros, caso se depare com algum animal desse porte
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Defesa Civil Municipal, alerta população sobre cuidados ao se deparar com animais de grande, médio e pequeno porte que procuram lugares secos devido à cheia do rio Madeira, principalmente jacarés e serpentes. Em qualquer uma das situações, é fundamental acionar o Corpo de Bombeiros pelo número 193.
Publicidade
O coordenador da Defesa Civil Municipal, Marcos Berti ,ressalta que as pessoas não devem se aproximar e nem se distrair gravando vídeos ou tirando fotos com o celular.
"A imprudência pode ocasionar acidentes e incidentes, porque a atenção da pessoa está desviada para o aparelho e o animal pode atacar, lembrando que um jacaré-açú, como o que apareceu recentemente próximo à ponte sobre o rio Madeira, pode chegar a até cinco metros de comprimento, ele tem o hábito noturno para caça, seja no seu habitat natural ou fora dele, por isso recomendamos cautela em águas fundas e rasas de igarapés e rios", disse.
O rio está na fase de cheia, é importante a população seguir as orientações
Berti reitera que se ocorrer algo neste sentido, o ideal é a população ligar imediatamente para o Corpo de Bombeiros pelo número 193, que uma equipe vai se deslocar até o local para averiguar e, dependendo da situação, efetivar ação para capturar o animal.
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, enfatiza que o rio está na fase de cheia e é importante a população seguir as orientações para que não ocorram acidentes.
"Não é comum um jacaré na rua, como o que apareceu no bairro da Balsa. Alertamos para o perigo e lembramos ainda a atenção e cuidados com crianças em áreas de alagações. Sem falar nos riscos de contaminação por doenças como leptospirose, e como proceder com fiação e eletrodomésticos no caso de alagamentos de ruas e residências. Volto a ressaltar que não tentem resolver, não corram riscos, liguem 193 e esperem uma equipe do Corpo de Bombeiros chegar".
Contrato Emergencial Irregular da AROM Mantém-se Apesar de Indicação do Tribunal de Contas
O contrato em questão, cujo valor mensal atinge R$ 21.100,00, segue beneficiando diretamente advogado ligado ao prefeito Hildon Chaves
Bolsonaro preso, em 2026, será um cabo eleitoral imbatível, pelo menos em Rondônia
Bolsonaro poderá repetir 2018 e 2022 onde elegeu vários governadores e senadores, bem como deputados por todo Brasil
Mulheres que namoram homens que ganham um salário mínimo envelhecem 12 vezes mais rápido, diz estudo
O levantamento foi realizado a partir de entrevistas com 1.200 mulheres, com idades entre 21 e 34 anos, divididas em dois grupos distintos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook