Aldeias indígenas recebem atendimentos médicos com ações do Barco Hospital Walter Bártolo
Foram 1.460 atendimentos realizados nas aldeias de Deolinda, Barranquilha, Sotério, Bahia das Onças e Ricardo Franco
Os procedimentos foram coordenados pelo Instituto Kaleo
O Governo de Rondônia em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Instituto Kaleo realizou no Barco Hospital Walter Bártolo, entre os dias 26 fevereiro e 5 de março a 2ª edição do Projeto Amazon Saviors, que levou atendimentos médicos às aldeias indígenas. Foram 1.460 atendimentos realizados nas aldeias de Deolinda, Barranquilha, Sotério, Bahia das Onças e Ricardo Franco.
Os serviços feitos nas comunidades foram: 181 consultas médicas, 571 procedimentos realizados, 16 exames e 652 medicamentos dispensados para os indígenas. Totalizando 1.460 atendimentos realizados. Com esses resultados, a produção total da 23ª Missão do Barco Hospital Walter Bártolo chega a 5.476 serviços fornecidos para as comunidades.
Os procedimentos foram coordenados pelo Instituto Kaleo, especializado na elaboração de projetos voltados para as áreas de saúde e educação, com a promoção de programas de voluntariado em locais de vulnerabilidade social em vários países, entre eles: Iraque, África, Egito, Bolívia e Peru.
O secretário de Saúde, Fernando Máximo, ressalta sobre a ação. “É com imensa alegria que vemos os resultados de todo o esforço das equipes empenhadas em levar a saúde e bem estar para todos de Rondônia”, diz Máximo.
Fiocruz inicia distribuição do antirretroviral Dolutegravir
Medicamento é usado no tratamento de pessoas com HIV
Nível do rio Machado volta a subir e Defesa Civil emite alerta
Águas atingiram 10,74 metros de profundidade nesta quarta
Ciclofaixa na rua Venezuela começa a ser implantada
Moradores terão mais uma opção de mobilidade na capital
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook