Alero aprova reajuste salarial de 3,62% para técnicos e analistas educacionais do Estado
O projeto segue para sanção do governo estadual
Escola Carmela Dutra (Foto: Daiane Mendonça | Governo de Rondônia)
O Projeto de Lei Complementar 67/2024, que reajusta o vencimento básico dos técnicos e analistas educacionais do estado em 3,62%, foi aprovado pelos deputados estaduais durante sessão extraordinária realizada na noite de terça-feira (9), no Plenário Lucia Tereza Rodrigues dos Santos, em Porto Velho. Foram 17 votos favoráveis e nenhum contrário. A proposta do Poder Executivo tem efeitos financeiros retroativos a 1º de abril de 2024. O PLC segue para sanção do governo estadual.
Conforme a mensagem enviada pelo governo do Estado, o reajuste tem como objetivo reconhecer a importância desses profissionais para o desenvolvimento educacional do estado, como também a valorização da categoria.
No documento, o governo ainda reforça que o percentual de reajuste concedido atende às demandas dos profissionais da educação, pois é o resultado de um processo de diálogo e negociação com a categoria, além de ter realizado análises orçamentárias e impactos financeiros, assegurando que a proposta seja viável e sustentável dentro das possibilidades do Estado.
O PLC foi elogiado pelos parlamentares presentes em plenário. Delegado Camargo (Republicanos) disse que o governo “acertou”, e destacou que é merecido à categoria. Laerte Gomes (PSD) destacou que o governo tem valorizado os servidores. Da mesma forma, Alan Queiroz (Podemos) frisou que não há como atender a todas as categorias ao mesmo tempo. E Alex Redano (Republicanos) reforçou que os deputados sempre foram muitos cobrados pelo projeto e agora ele se concretizou.
O Projeto de Lei Complementar 67/2024 pode ser acessado no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (Sapl).
As sessões ordinárias acontecem às terças-feiras, às 15h, e às quartas-feiras, às 9h. A população pode acompanhar as sessões presenciais, ou pelo canal da TV Assembleia, 7.2, ou ainda pelo canal no YouTube.
Aprovados R$ 30,5 milhões em crédito suplementar para investimento no DER
Recurso refere-se ao valor devolvido pela Alero em 2023
Chrisostomo e Máximo votam para soltar mandante de assassinato de vereadora e motorista
Curiosamente, até o deputado Lebrão, enrolado com sérias questões judiciais de corrupção, votou a favor da manutenção da prisão do colega
Comentários
Esse percentual não foi discutido com a categoria, é lamentável o que AFIRMA esses parlamentares. Vergonhoso, nosso auxílio alimentação é o mais baixo das pastas estadual, enquanto outras secretarias esse auxílio chega a cifras de 2,000,00, o nosso está há muito tempo nos míseros 243.00.
Não foi com a categoria! Lamentável o percentual e concomitante a decisão isolada do governo que ser quer ouviu sobre o auxilio alimentação ! DECEPÇÃO !
Não foi com a categoria! Lamentável o percentual e concomitante a decisão isolada do governo que ser quer ouviu sobre o auxilio alimentação ! DECEPÇÃO !
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook