Alero autoriza doação de imóvel do estado ao TRE em Santa Luzia do Oeste
Projeto de Lei foi apresentado e aprovado em Plenário
Presidente Marcelo Cruz recebeu a visita do desembargador Paulo Kiyochi. (Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO)
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou na noite da última terça-feira (12) a doação de imóvel pertencente ao Governo de Rondônia em Santa Luzia do Oeste para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO). A doação foi autorizada por meio do Projeto de Lei nº. 187/2023 e servirá para o funcionamento do Fórum Eleitoral no município, que ficará localizado na rua Santana dos Olhos D'Água, nº 2434, Bairro Centro.
O tribunal tem o objetivo de adquirir o local para realizar uma reforma e ocupar o prédio ainda no exercício de 2023. Na tarde da última terça-feira, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota), recebeu a visita do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), desembargador Paulo Kiyochi, e do juiz secretário-geral do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), Rinaldo Forte, na presidência da Casa de Leis.
"Temos o objetivo de entregar o prédio ainda neste ano, tornando as instalações aptas ao desenvolvimento dos trabalhos de planejamento e realização das eleições municipais em 2024", frisou Paulo Kiyochi.
Para o deputado Marcelo Cruz, o TRE-RO é essencial nas ações de organização, execução e fiscalização das eleições e esta medida dará maior acessibilidade aos eleitores da região de Santa Luzia do Oeste. “A Assembleia Legislativa será sempre parceira de ações que busquem oferecer as melhores condições a nossa população, garantindo a legitimidade e a democracia entre outros princípios da ordem social e da cidadania do nosso país”, destacou o parlamentar.
Assembleia Legislativa aprova programa de recuperação de créditos do ICMS
Contribuintes com débitos poderão ter descontos sobre juros e multas
Pedro Fernandes alerta sobre ações de fiscalização em propriedades escrituradas em Monte Negro
O parlamentar destacou que "hoje recebi diversas denúncias, vídeos de uma operação em curso em Monte Negro", realizada pelo IBAMA, FUNAI e a ONG Kanindé
Apenas 9,8% dos evangélicos completaram o esquema vacinal contra a Covid-19; percentual entre católicos é de 24%
Levantamento inédito do Centro de Estudos Sou-Ciência e do Instituto Ideia mostra que grupo evangélico é predominante em não confiar nos imunizantes contra a Covid-19 e em acreditar em efeitos benéficos da cloroquina
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook