Alero recebe proposta de novo PCCS para servidores do Judiciário
Proposta foi recebida pelo presidente da Casa de Leis, deputado estadual Marcelo Cruz
Presidente do TJRO, desembargador Raduan Miguel Filho, foi recebido na Presidência da Alero (Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO)
Na tarde da última segunda-feira (18) foi apresentada a proposta de um projeto de lei que propõe a implementação do novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para os servidores do Judiciário de Rondônia foi discutido em reunião na Presidência da Assembleia Legislativa do Estado (Alero). O encontro, que teve como objetivo dar continuidade à tramitação do projeto, contou com a participação de autoridades do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO) e do Sinjur (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário) com o presidente da Casa de Leis, deputado estadual Marcelo Cruz (PRTB).
Durante a reunião, o projeto foi formalmente entregue ao presidente da Alero, deputado estadual Marcelo Cruz, pelo presidente do TJRO, desembargador Raduan Miguel Filho. A reunião contou ainda com a presença do secretário geral do TJRO, juiz Rinaldo Forti, do presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Rondônia (Sinjur), André Coelho, e da secretária-chefe do Gabinete de Governança, Rosemeire Ferreira.
O texto propõe melhorias nas condições de trabalho e nos benefícios para os servidores do Judiciário, visando uma maior valorização e reconhecimento dos profissionais que atuam no setor. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho, destacou a importância do projeto para a valorização dos servidores. "Este projeto é um reconhecimento do trabalho árduo e essencial dos servidores do Judiciário. Eles desempenham um papel fundamental para que a Justiça em Rondônia funcione com excelência. O novo PCCS trará uma atualização nas carreiras e remunerações, além de oferecer mais qualidade de vida no ambiente de trabalho", afirmou o desembargador.
O deputado estadual Marcelo Cruz destacou a importância do projeto para os servidores e para o funcionamento do Judiciário. "Este projeto é um passo importante para garantir que os servidores do Judiciário de Rondônia sejam devidamente valorizados e recompensados pelo seu trabalho. A Assembleia Legislativa está comprometida em dar o suporte necessário para que o projeto seja aprovado, pois entendemos que uma Justiça forte e eficiente depende da valorização daqueles que fazem acontecer", ressaltou o parlamentar.
Com o projeto em mãos, a Assembleia Legislativa dará seguimento à sua análise e discussão nas comissões competentes, com o objetivo de levar a proposta à votação em plenário.
A difícil tarefa de Léo
Não há dúvidas de que o prefeito eleito Léo Moraes terá uma difícil missão pela frente
Escala de 6x1 e jornada de 44 horas: exploração desumana
"Ter apenas um dia de descanso é uma forma de exploração que não cabe mais no nosso tempo", escreve o deputado
Marcos do Val pede liberação para viagem ao exterior e critica medidas do STF
Para Marcos do Val, a medida é inconstitucional e coloca em risco a imagem do Brasil
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook