Alessandra da Fetagro anuncia pré-candidatura a deputada federal em RO

O comunicado foi feito por meio de post em sua página no Facebook (veja abaixo)

Assessoria
Publicada em 20 de junho de 2022 às 11:11
Alessandra da Fetagro anuncia pré-candidatura a deputada federal em RO

O cenário político de Rondônia já está aquecido para as eleições 2022. Neste mês de junho, Alessandra Lunas, presidente licenciada da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Rondônia (FETAGRO), anunciou que é pré-candidata a deputada federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT). O comunicado foi feito por meio de post em sua página no Facebook (veja abaixo).

No ano de 1999 assumiu a Secretaria de Formação da FETAGRO. E de 2002 a 2005 comandou a Presidência da FETAGRO, onde ao final do mandato recebeu a missão de ir para a direção da CONTAG, em representação da Região Norte. Em seu primeiro mandato na Confederação, de 2005 a 2009, coordenou a Secretaria de Políticas Sociais. Entre 2009 a 2013 foi Vice-Presidenta e Secretária de Relações Internacionais. Assumiu, de 2013 a 2017, o terceiro mandato na CONTAG, desta vez como Secretária de Mulheres. Nesta gestão coordenou a Marcha das Margaridas em 2015.

Retornando ao estado de Rondônia, em 2017, Alessandra assumiu a Vice-Presidenta da FETAGRO, e com a responsabilidade de dirigir também a secretaria de Meio Ambiente, além de contribuir com a organização e luta do Partido dos Trabalhadores (PT) em Rondônia como Secretária de Mulheres. Desde 2019 está na Presidência da FETAGRO com a missão de fortalecer ainda mais a luta dos Agricultores e Agricultoras familiares do Estado de Rondônia, Alessandra foi reeleita presidente da Federação em 2021 e pediu licença do cargo há alguns meses para concorrer ao pleito eleitoral de 2022 como Deputada Federal.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook