Alex Redano indica realização urgente de cirurgias artroplastia total do quadril
Indicação foi encaminhada à Casa Civil e à Secretaria de Estado da Saúde
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) indicou ao Poder Executivo, extenso à Casa Civil e à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a necessidade da realização urgente de cirurgias artroplastia total do quadril, nome técnico para a cirurgia que irá reparar um defeito grave na articulação do quadril. A cirurgia é feita com a aplicação de uma prótese metálica que irá substituir a articulação original que apresenta um problema avançado.
Na justificativa, o parlamentou falou da finalidade para atender os pacientes que necessitam desta cirurgia. “Essa cirurgia é com a colocação de uma prótese metálica que irá substituir a articulação original que apresenta um problema avançado, no âmbito da rede pública de Saúde de Rondônia. A medida visa atender a população do Estado de Rondônia, que se encontra na fila de espera da regulação no Estado, aguardando a realização da artroplastia de quadril”, justificou o deputado estadual.
Alex Redano busca ações efetivas para o atendimento dos pacientes. "É importante salientar que essa doença ocorre em virtude do desgaste da cartilagem do quadril, fazendo com que o paciente apresente dor intensa no quadril, perda de mobilidade nessa articulação, dificuldade para caminhar e restrições para a realização de atividades básica e esportivas, uma vez que a articulação fica osso com osso. Em razão dessa relevância, apresentamos esta indicação na expectativa de vê-la ser atendida", pontuou o parlamentar.
O alinhamento estratégico de Lira, Musk e Bolsonaro
'Ausência de regulamentação prejudica o governo, as instituições republicanas e a já debilitada democracia, alvos desta guerra suja', diz Jeferson Miola
Ao manter Chiquinho Brazão preso, Câmara prova que não há ‘ditadura do STF’
“O resultado da votação representa uma vitória de todas as pessoas que lutam por justiça por Marielle e Anderson, dentro e fora das fronteiras brasileiras”
TSE tem jurisprudência consolidada para punir fraude à cota de gênero nas eleições
Partidos e candidatos devem cumprir legislação nas Eleições Municipais 2024 para evitar anulação de votos e cassação de diplomas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook