Alex Redano refaz compromisso para garantir direito dos agentes penitenciários
Veto que tratava realimento salarial da categoria foi derrubado por unanimidade.
Durante a sessão extraordinária na última terça-feira (22), os deputados derrubaram o veto do Poder Executivo na Lei n. 4.455, de 7 de janeiro de 2019, que trata do orçamento do Estado para o exercício financeiro de 2019.
Em apoio à classe, o deputado Alex Redano (PRB) frisou em seu discurso que é preciso manter o projeto de realinhamento salarial dos agentes penitenciários levando em conta as condições precárias de trabalho que os mesmos são submetidos, além do risco de morte constante.
“Reafirmo meu compromisso com os agentes penitenciários em lutar em conjunto com o deputado Anderson Pereira (Pros) para que a categoria tenha seus direitos garantidos e dentro do que estiver ao nosso alcance, buscaremos melhorias e condições dignas de trabalho. Temos que mostrar nossa união e provar que somos um poder independente”, expõe Redano.
Saúde
Além das condições precárias de trabalho e o risco de morte constante, o deputado Alex Redano ressalta ainda que os agentes penitenciários exercem atividades sob constante pressão física e emocional, devido ao ambiente de trabalho. “Diante de tantas questões, essa categoria precisa de toda a nossa atenção, pois precisam ter um salário compatível a profissão que exercem”, finaliza.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook