Alex Silva quer divulgação de serviços de atendimento à mulher e aos direitos humanos
Deputado apresenta projeto tornando obrigatória a divulgação em estabelecimentos comerciais e de grande aglomeração.
O deputado estadual Alex Silva (PRB), apresentou o projeto de lei ordinária 74/19, que torna obrigatória a divulgação da Central de Atendimento à Mulher, através do Disque 180 e do Serviço de Denúncia de Violações aos Direitos Humanos, via Disque 100, nos estabelecimentos comerciais e de grande aglomeração de pública, conforme a lei especifica.
"Com tal medida, pretendemos ampliar o conhecimento dos cidadãos sobre tais serviços, e, assim, ampliar o seu alcance e promover a redução dos casos de violência contra a mulher e também as violações aos direitos humanos", apontou o parlamentar em sua justificativa.
A divulgação passará a ser obrigatória em estabelecimentos como hotel, motel, pousada e hospedagem; bar, restaurante, lanchonete e similares; eventos e shows, estação de transporte de massa, salão de beleza, casa de massagem, sauna, academia, mercados, feiras, shoppings e estabelecimentos comerciais situados às margens de rodovias.
O deputado ressalta ainda que projeto semelhante já foi aprovado em São Paulo, sendo transformado em lei.
Jair Montes pede informações de contratos de aeronaves para transporte oficial
Deputado quer saber datas e horários, origem, paradas e destino final, locais de abastecimento custo de cada viagem e passageiros.
Anderson Pereira intercede por torres de telefonia móveis nos distritos de Rondônia
Gestores precisam vencer os desafios da distância para prestar os atendimentos necessários à população dos distritos, diz parlamentar.
EM 2020, PORTO VELHO VAI SEDIAR O AMAZÔNIA + 21
Os investimentos iniciais para o evento, certamente o maior de que nossa região tem projetado desde décadas, pode chegar próximo a 15 milhões de reais
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook