Churrasco de Tambaqui entra para o recorde nacional
O mega Churrasco de Tambaqui foi auditado pela RankBrasil, empresa sediada em Curitiba/PR e especializada no registro de recordes nacionais
Oficialmente a cidade de Ariquemes está no Livro dos Recordes Brasileiros com o maior churrasco de peixe do Brasil. Neste domingo, mais de 4 toneladas da espécie Tambaqui foram assadas na brasa, encerrando as atividades da terceira edição da Expovale, a Exposição de Agronegócio e Piscicultura do Vale do Jamari.
O mega Churrasco de Tambaqui foi auditado pela RankBrasil, empresa sediada em Curitiba/PR e especializada no registro de recordes nacionais.
O churrasco surgiu em 2017 como forma de celebrar a alta produtividade de tambaquis da região do Vale do Jamari. De lá pra cá, a produtividade só aumentou e Rondônia alcançou a produção anual de 90 mil toneladas de peixe de cultivo em 2019.
O presidente das associações Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) e de Criadores de Peixes de Rondônia (ACRIPAR), Francisco Hidalgo Farina, explica que a certificação do recorde é a confirmação da alta produtividade da região. “É em Ariquemes e no Vale do Jamari que estão os maiores produtores de peixe e a maior produção de Tambaqui. Com o nosso churrasco estamos festejando os resultados das nossas despescas e do esforço de cada produtor”, avalia Farina
EXPOVALE
A EXPOVALE teve início na quinta-feira e terminou neste domingo. Os organizadores estimam que mais de 40 mil pessoas passaram pelo Parque Tambaqui, estrutura montada no canteiro central da avenida Capitão Silvio.
Além da intensa movimentação financeira, o evento contou com apresentações culturais com o FestiVale CrediSIS CrediAri, agroindústrias, artesanato e exposição de produtos e serviços do comércio local.
Ponte desaba durante fotos para formatura em Rondônia
A estrutura não aguentou o peso dos alunos e caiu. Ninguém se machucou, mas os alunos perderam celulares e documentos
Próstata aumentada de tamanho é câncer?
Teorias relacionam esse crescimento a alterações hormonais ao longo da vida do homem.
MPF instaura 1,4 mil ações contra desmatamentos ilegais com área igual ou superior a 60 hectares na Amazônia
Números da segunda fase do projeto Amazônia Protege foram apresentados na última sexta-feira, em Belém.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook