Alexandre Frota é eleito deputado federal em São Paulo
Frota tem 53 anos e tem uma das trajetórias mais contraditórias entre os candidatos a deputado federal.
O ex-ator Alexandre Frota foi eleito neste domingo (7) deputado federal de São Paulo. Filiado ao PSL, mesmo partido de Jair Bolsonaro, o ativista político recebeu 152.958 votos.
Frota tem 53 anos e tem uma das trajetórias mais contraditórias entre os candidatos a deputado federal. Fez fama como ator pornográfico brasileiro, foi casado com celebridades como Claudia Raia, já foi funkeiro e até jogador de futebol americano.
Hoje, com uma postura conservadora e de extrema direita, Frota é ativista político e acompanhou de perto os últimos grandes acontecimentos da política brasileira, como o impeachment contra Dilma Rousseff, que se efetivou em 2016. Também se envolveu fortemente com o chamado Escola sem Partido, , que prevê o fim da "ideologia de gênero" e "doutrinação de esquerda" nas escolas.
Alexandre Frota também é bem ativo nas redes sociais, meio em que distribui ofensas a artistas e compartilha muitas "fake news".
Ele já foi condenado a pagar R$ 50 mil a Chico Buarque por danos morais, por ter ofendido e xingado o cantor no Twitter em outubro de 2017, e também foi condenado a pagar R$ 20 mil a Gilberto Gil, por um tuíte que diz que o cantor "não poderia mais roubar recursos da Lei Rouanet".
Alexandre Frota inflou sua candidatura a deputado federal com apoio de Bolsonaro. Em um vídeo enviado a Frota, o candidato à presidente chega a convidá-lo para ser ministro da Cultura, caso seja eleito presidente.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook