Alto Paraíso passa a utilizar materiais didáticos e ferramentas da Editora Opet

A secretária municipal de Educação de Alto Paraíso, Lucimeiri Ferreira Lopes de Azevedo, diz que é grande a expectativa é em relação à parceria

Assessoria/Foto: Divulgação
Publicada em 24 de setembro de 2021 às 11:35
Alto Paraíso passa a utilizar materiais didáticos e ferramentas da Editora Opet

Secretária Lucimeiri Ferreira Lopes de Azevedo

O município de Alto Paraíso é o mais novo parceiro da Editora Opet, uma das principais desenvolvedoras de sistemas de ensino do Brasil. A rede municipal de ensino passou adotar os materiais didáticos e ferramentas Sefe, selo educacional da Editora Opet para o segmento público, nas turmas da Educação Infantil 4 e 5. 

Atualmente, com o selo Sefe, a Editora Opet atende municípios como Fortaleza e Sobral, no Ceará, Paranaguá e Maringá, no Paraná, Cotia e Santana de Parnaíba, em São Paulo. Em Rondônia, já está em Corumbiara, Colorado, Cerejeiras e Governador Jorge Teixeira.

A secretária municipal de Educação de Alto Paraíso, Lucimeiri Ferreira Lopes de Azevedo, diz que é grande a expectativa é em relação à parceria. “Queremos realizar um trabalho de qualidade com nossos alunos, mas, acima de tudo, tornar o ensino nessa etapa da educação mais agradável e prazeroso”, explica. 

A secretária destaca as características dos materiais didáticos Sefe. “A linguagem gráfica é agradável, alegre e dinâmica, com variado conjunto de tipografias e imagens iconográficas de alta qualidade. Os materiais contêm encartes, adesivos, materiais complementares como crachá, alfabeto, jogos, entre outros, para enriquecer as propostas da Educação Infantil.” 

Ela também avalia como excelente a proposta pedagógica da Editora Opet, de aproximar a família da escola para fortalecer a educação. “É importante no sentido de refletir e orientar os pais e os familiares, transmitindo conceitos imprescindíveis para uma educação de princípios e valores que se transformam em excelentes resultados de desempenho escolar.”

Parceria de valor – O representante comercial da Editora Opet para Rondônia, Gilberto Muniz, diz que a parceria com Alto Paraíso é especialmente importante. “Para nós, é uma honra ter Alto Paraíso como parceiro na busca por uma educação. É um município que está trabalhando muito para oferecer uma educação de alta qualidade”, observa. “A equipe da secretaria municipal de Educação é muito engajada nessa missão. E nós estamos juntos, levando nossos materiais, ferramentas digitais, formações e assessoria pedagógica. Com certeza, teremos bons resultados.”

O gerente comercial da Editora Opet, Roberto Costacurta, destaca a importância da parceria em termos regionais. “Hoje, a Editora Opet já está presente em cinco municípios de Rondônia, levando uma proposta educacional pautada na cidadania, no protagonismo, no uso humanizado das ferramentas educacionais digitais e na aproximação entre as famílias e a escola”, observa. “Em Alto Paraíso, encontramos uma equipe motivada e disposta a oferecer a melhor educação. E esta é a nossa meta. Contem conosco!”.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook