Aluna defende Rondônia em evento nacional de judô no Rio de Janeiro
A convocatória da judoca partiu da Federação de Judô de Rondônia (Fejur)
A judoca rondoniense vai representar Rondônia em competição de judô no Rio de Janeiro
Da nova safra de judocas rondonienses, Tatiany Aves de Jesus Rocha, 13 anos, é a representante de Rondônia no Campeonato Brasileiro de Judô, categoria Sub-15. O evento, de 2 a 4 de agosto, deve reunir 750 atletas de todo Brasil na arena da Juventude, em Deodoro, no Rio de Janeiro.
Estudante da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Paulo Freire, localizada em Cacoal, a judoca Tatiany Rocha é colecionadora de títulos. Ela é tri-campeã estadual, campeã brasileira regional, campeã da Copa Rio Internacional, campeã dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) e ficou no quinto lugar nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), em Natal (RN), em 2018.
“A atleta é de família de origem humilde e iniciou os treinos na modalidade no projeto ‘Judô Comunidade’, na própria escola, em 2014”, disse o técnico, Antônio Marques Nunes, responsável direto pela geração de novos talentos por meio da Nunes Associação Esportiva Cacoal (NAEC), mesma instituição que revelou a judoca Amanda Arraes, atual integrante da seleção brasileira de judô.
A convocatória da judoca partiu da Federação de Judô de Rondônia (Fejur), que realizou em Ji-Paraná a etapa do campeonato brasileiro regional 4. Na ocasião, em maio, a competição envolveu mais de 600 judocas de sete estados brasileiros. Tatiany Rocha foi convocada por adesão.
“Somos gratos pelo apoio recebido. Nossa missão é levantar a bandeira de Rondônia no pódio no Rio de Janeiro”, diz otimista a judoca, da categoria (-58KG). Ela viajou à capital carioca acompanhada pelo técnico Nunes com o apoio e patrocínio da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (AMEC), Eucatur, Agro Maravilha e equipe da Ivan Agropecuária.
Sejus realiza audiência pública para implantação de Central Integrada
CIAP tem por objetivo fortalecer vias alternativas de responsabilização penal e reduzir a população carcerária na Comarca de Porto Velho
Empregados dos Correios suspendem greve para dar prosseguimento a negociações no TST
As negociações mediadas pelo TST visando à superação de pontos controversos prosseguirão até 31/8
Reeducandos têm bom desempenho no mercado de trabalho
De acordo com Túlio Rogério, gerente da Geres, o trabalho é feito através de visitas periódicas e levantamentos socioeconômicos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook