Aluno é condenado a 10 meses de detenção por desacato a professora em Rondônia
O estudante dirigiu palavras depreciativas à docente, isto é, de baixo calão, ao reclamar sobre o seu descontentamento em relação a sua nota avaliativa.
Diante de uma denúncia ministerial, um estudante foi condenado, pelo juiz de direito do Juizado Especial Criminal da Comarca de Pimenta Bueno, a 10 meses de detenção por desacato a uma servidora pública (professora). O estudante dirigiu palavras depreciativas à docente, isto é, de baixo calão, ao reclamar sobre o seu descontentamento em relação a sua nota avaliativa. O juízo da causa substituiu a pena de detenção por prestação pecuniária (dinheiro) no valor de um salário mínimo ou, alternativamente, pagar a punição com a prestação de serviços comunitários.
Para o juiz sentenciante, a atitude ofensiva do estudante sobre a professora, quebrando regras da instituição de ensino, não pode ser considerada normais, “já que, infelizmente, neste país, a inversão de valores é cada vez mais acentuada em todas as áreas, de modo que tem sido cada vez mais comum o desrespeito diário a educadores”.
Segundo a sentença judicial, “o artigo 59, do CP (Código Penal), determina que a pena deve ser a necessária e suficiente para a reprovação e a prevenção contra o crime”, como foi feita no caso.
Sentenciou o processo n. 2000130-13.2018.8.22.0009, dia 12 deste mês, o juiz Wilson Soares Gama.
Seduc firma parceria para Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa
Essa é uma oportunidade ímpar para que professores da área recebam capacitação intensiva em metodologias de ensino, planejamento de aula, estratégias de ensino, liderança, e também no uso de tecnologias em educação.
MP ajuíza ação por dano social contra DER por causa da péssima condição de trafegabilidade da Rodovia RO-460
Na ação, o MP pede a condenação dos réus, solidariamente, ao pagamento de indenização, não inferior a R$ 15 milhões, pelos danos sociais causados pela precariedade da Rodovia RO-560.
DER faz levantamento das estradas para recuperação e manutenção em Ji-Paraná
De acordo com o responsável pela 8ª RR-DER, engenheiro Carlos Morais, as vias estão passando por vistoria técnica com levantamento das obras mais urgentes a serem executadas assim que terminar o período das chuvas.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook