DER faz levantamento das estradas para recuperação e manutenção em Ji-Paraná
De acordo com o responsável pela 8ª RR-DER, engenheiro Carlos Morais, as vias estão passando por vistoria técnica com levantamento das obras mais urgentes a serem executadas assim que terminar o período das chuvas.
Residente regional do DER vistoriando estrada em Ji-Paraná
Apesar de o período de seca ainda não ter começado, a 8ª Residência Regional do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), em Ji-Paraná, está fazendo um levantamento de todos os pontos críticos na malha viária sob sua responsabilidade para dar início aos trabalhos de recuperação, manutenção e melhorias de 2019.
São quase 600 quilômetros de vias com e sem pavimentação no próprio município e em Presidente Médici. São executados anualmente os trabalhos de limpeza lateral, conformação de plataforma (patrolamento), encascalhamento, recuperação de pontes, colocação de bueiros, saídas d’água, sinalização, além de operações tapa-buraco e manutenção das rodovias estaduais asfaltadas.
RO-135 entre Ji-Paraná e o distrito de Nova Londrina
De acordo com o responsável pela 8ª RR-DER, engenheiro Carlos Morais, as vias estão passando por vistoria técnica com levantamento das obras mais urgentes a serem executadas assim que terminar o período das chuvas.
Além do trabalho paliativo executado durante o inverno amazônico, a residência também está vistoriando as estradas não pavimentadas. Assim que possível, os trabalhos de recuperação terão início na Linha do Km 09, com 33 quilômetros de extensão, que atende a centenas de produtores rurais, uma Escola da Família Agrícola (EFA Itapirema) e uma Escola-Polo municipal (EMEF Prof Edson Lopes).
Especificamente sobre a RO-135, no trecho que liga a cidade de Ji-Paraná ao distrito de Nova Londrina, Morais explica que “uma manutenção emergencial será feita para manter a segurança do tráfego na via, incluindo operação tapa-buraco para eliminar as chamadas ‘panelas’, trincas no asfalto, afundamentos na pista, desobstrução dos escoadouros de drenagem e limpeza lateral”.
Secretaria de Educação vai repassar recursos para escolas que aderirem ao Programa Excelência
Podem participar as Unidades de Ensino que ofertam o Ensino Fundamental e Médio, Educação Especial, Educação de Jovens e Adultos (presencial),Educação Indígena, Educação Quilombola e Educação Profissionais, devidamente regularizadas.
Tudo Aqui Móvel atende no próximo sábado na Zona Leste de Porto Velho para emissão de documentos pessoais gratuitamente
Atendimento será feito das 8h às 13h para agendamento da carteira de identidade no Tudo Aqui na Sete de Setembro, sem necessidade de enfrentar fila ; e solicitada a confecção de outros documentos para entrega em data a ser informada posteriormente.
Lava Jato: PGR recorre para que denúncia contra políticos do MDB seja enviada para Curitiba (PR)
Com a perda de prerrogativa de foro por função de parte dos denunciados, relator determinou que caso seja enviado à Justiça Federal no RJ.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook