Alunos com necessidades especiais serão atendidos com ônibus entregue pelo Governo de Rondônia

O veículo, que comporta até 59 passageiros, vai atender à Coordenação de Educação Especial para o transporte de alunos com necessidades especiais

Giliane Perin Fotos: Giliane Perin Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 16 de julho de 2021 às 17:06
Alunos com necessidades especiais serão atendidos com ônibus entregue pelo Governo de Rondônia

Ônibus tem capacidade para 59 passageiros e vai atender alunos com necessidades especiais de Cacoal

Na manhã desta sexta-feira (16), o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), entregou um novo ônibus escolar para a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Cacoal. O veículo, que comporta até 59 passageiros, vai ser destinado à Coordenação de Educação Especial (Coees) para o transporte de alunos com necessidades especiais.

O ônibus vai atender a demanda dos alunos da Rede Estadual e Municipal de Ensino do município, que necessitam de transporte escolar. Para o motorista da Coees, Mauro José Barbosa, o novo veículo vai trazer ainda mais qualidade para o serviço.

“O ônibus é maior que o anterior, novo, melhor equipado, com mais lugares e mais moderno. Com certeza vai atender toda a demanda do transporte dos nossos alunos, com mais conforto e segurança”, destacou o motorista que, durante o transporte dos estudantes, conta com o apoio de uma cuidadora para garantir o bem estar dos alunos com necessidades especiais.

Antes da pandemia, aproximadamente 20 estudantes necessitavam do transporte escolar oferecido pelo Governo de Rondônia.

“Nós estamos muito contentes com essa atenção junto à Coordenadoria de Ensino Especial. Este é um investimento que faz toda a diferença para a oferta de um transporte mais eficiente e confortável para os nossos alunos. A maioria das famílias têm condições de levá-los às escolas, mas, infelizmente, algumas não têm essa mesma condição. Por isso a oferta do transporte escolar é extremamente necessária e faz toda a diferença”, reforça a coordenadora da Educação Especial, Cássia Regina Vargas.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook