Governo de Rondônia realiza mutirão de consultas com endocrinologista e cardiologista
Serão atendidos pacientes da Capital e Candeias do Jamari que foram chamados da regulação estadual
A ação acontece a partir das 7 horas, na Policlínica Oswaldo Cruz (POC)
O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), realiza neste fim de semana, sábado (17) e domingo (18), um mutirão com consultas eletivas para as especialidades de endocrinologia e cardiologia direcionado a pacientes já convocados pela regulação estadual. A ação acontece a partir das 7 horas, na Policlínica Oswaldo Cruz (POC), em Porto Velho. No total, são 90 vagas para a área de endocrinologia e 24 para cardiologia. O atendimento é voltado para o público da Capital e Candeias do Jamari.
Para evitar aglomeração e manter as medidas preventivas contra a covid-19, os atendimentos serão realizados por ordem de chegada e somente para aqueles pacientes que a regulação estadual já entrou em contato informando que serão atendidos. Ao chegar na unidade de saúde é necessário apresentar documento pessoal com foto, a guia de atendimento e cartão SUS.
Na sala de espera da POC, secretário Fernando Máximo reúne gestores focalizando ação de mutirão de consultas
O secretário da Saúde, Fernando Máximo, relata a preocupação do governador Marcos Rocha em atender, com dignidade, a população. “Estamos trabalhando arduamente para diminuir as filas que aumentaram em decorrência da pandemia”, frisa.
A diretora da Policlínica Oswaldo Cruz (POC), Mariana Prado, afirma que a proposta de ampliar o atendimento para os finais de semana surgiu mediante a preocupação em garantir atendimento aos pacientes que aguardam consulta há muito tempo e evitar outras complicações à saúde.
“Ainda precisamos manter os protocolos sanitários, sendo assim, há necessidade de evitar aglomeração”, finaliza.
Prefeitura de Porto Velho recebe mais recursos para saúde e educação
Dinheiro será investido em cirurgias e construção escolas
130 anos: ministro Alexandre de Moraes destaca propostas para STF superar desafios atuais
Em entrevista à TV Justiça sobre os 130 anos do STF na República, o ministro apontou oportunidades para o Poder Judiciário reforçar seu papel como defensor da democracia
STF discutirá competência do STJ para julgar desembargador estadual em caso de crime comum
A matéria teve repercussão geral reconhecida em caso de desembargador acusado de lesão corporal
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook