Alunos da Escola Santa Marcelina participam de blitz educativa sobre o trânsito
Uso do cinto de segurança e proibição do uso do celular foram reforçados
Estudantes orientaram motoristas durante ação educativa no bairro Embratel
Como parte da campanha “Maio Amarelo”, cerca de 90 alunos da Escola Santa Marcelina, no bairro Embratel, participaram de uma ação educativa promovida pela Prefeitura. O objetivo foi orientar motoristas e a população sobre um trânsito mais seguro.
Entregando panfletos com orientações diversas, os estudantes abordaram motoristas com o apoio dos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran). Enzo era um dos participantes e deu dicas aos motoristas junto dos amigos. “Eu pedi para reforçar o uso do cinto de segurança, tomar cuidado com os pedestres e enquanto dirigir não usar o celular”, disse o estudante.
Lucilaine Fusca foi uma das condutoras abordadas pelos pequenos e achou o incentivo interessante. “Muito bom. Com certeza as crianças precisam aprender desde pequenas o que é correto no trânsito”, comentou a advogada.
A motorista Lucilaine Fusca parabenizou a ação dos estudantes
O empresário Lívio Lins também não escapou da abordagem e se mostrou receptivo às orientações dos agentes mirins. “Temos que investir no nosso futuro”, disse, parabenizando a ação.
A escolha da escola, segundo a gerente da Divisão de Treinamento e Educação para o Trânsito, Bruna Burak, se deu a pedido da própria instituição, por ser recorrente a problemática do embarque e desembarque irregular em frente a unidade de ensino, localizada na rua Belo Horizonte, bairro Embratel.
“É uma ação de conscientização. Aqui é uma região que acaba congestionando o trânsito, então trabalhamos com as crianças para elas conscientizarem os próprios pais. Estamos realizando diversas ações neste sentido durante o mês”, explicou ao reforçar que as crianças são agentes multiplicadores.
Alunos da Escola Santa Marcelina participam de blitz educativa sobre o trânsito
Cremero reúne profissionais de Rondônia e Acre para congresso de Medicina da Família
De acordo com o Prof. Ms. Arlindo Gonzaga, no total foram seis palestras no período noturno e quatro cursos no período vespertino que reuniu profissionais da saúde de Rondônia e Acre
Sedec destaca a importância do comércio internacional para a economia durante a 9ª Rondônia Rural Show
Abertura oficial do pavilhão acontece nesta segunda-feira, às 14h com a presença da embaixada dos EUA, Singapura, Câmara de Comércio Brasil-Israel
Código Florestal Brasileiro completa dez anos com semana de debates
IPAM participa da série de eventos, organizada pelo OCF, para discutir avanços e a necessidade urgente de sua implantação
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook