MPRO abrirá Processo Seletivo para Estagiários de Direito

O estágio terá duração de até 2 anos, com carga horária de 30 horas semanais, a serem cumpridas em 6 horas diárias, durante o expediente do MPRO, preferencialmente no período das 7h às 13h

Gerência de Comunicação Integrada
Publicada em 23 de maio de 2022 às 10:48
MPRO abrirá Processo Seletivo para Estagiários de Direito

O Ministério Público de Rondônia abrirá, a partir do dia 6 de junho, o Processo Seletivo de Estágio em Nível Superior, destinado a estudantes do curso de Direito, que estejam cursando do 6º ao 9º período.

O Edital nº 1/2022/CGMP foi publicado na última quinta-feira (19), no Diário Eletrônico do Ministério Público de Rondônia, disponível na página do MPRO. As vagas ofertadas são para formação de cadastro de reserva para as Promotorias de Justiça da Instituição na capital e no interior do Estado, conforme informa o edital.

O estágio terá duração de até 2 anos, com carga horária de 30 horas semanais, a serem cumpridas em 6 horas diárias, durante o expediente do MPRO, preferencialmente no período das 7h às 13h. O estagiário fará jus, dentre outros benefícios, a bolsa estágio no valor de R$ 1.100,00 mais auxílio-transporte.

Inscrição – Os interessados em participar da seleção deverão preencher formulário com seus dados pessoais, no endereço eletrônico www.mpro.mp.br, apresentar currículo e histórico escolar completo com aproveitamento em todas as disciplinas dos 5 primeiros semestres do curso. O estudante deverá apresentar ainda, o seu desempenho acadêmico e declaração de matrícula fornecida pela instituição de ensino.

Admissão – Serão admitidos os candidatos que preencherem todos os requisitos, após avaliação curricular, análise do histórico escolar e índice de desempenho acadêmico. A admissão respeitará os critérios de alternância e proporcionalidade em relação ao número de vagas total e o número de vagas reservadas a candidatos negros e/ou com deficiência.

O período para formalizar interesse em participar da seleção se encerra no dia 5 de julho. Veja aqui o edital.

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook