Nota de falecimento e pesar - Antônio Patrioçá de Sá Chaves

Patrioçá, foi escrivão e delegado da Polícia Federal em Rondônia, chegando ao cargo de adjunto da superintendência da corporação no Estado

Assessoria
Publicada em 22 de maio de 2022 às 22:40
Nota de falecimento e pesar - Antônio Patrioçá de Sá Chaves

A Diretoria do SINJUR cumpre doloroso dever de comunicar o falecimento de ANTÔNIO PATRIOÇÁ DE SÁ CHAVES, aos 72 anos de idade, ocorrido na noite de sábado, 21, vítima de acidente automobilístico em Porto Velho.

Patrioçá, foi escrivão e delegado da Polícia Federal em Rondônia, chegando ao cargo de adjunto da superintendência da corporação no Estado.

Na vida em comum, era um homem simples, um construtor de amizades. De sorriso fácil, viveu a vida sempre em alto astral. Seu maior legado: o grande amor por sua família e exemplo de integridade e retidão de caráter.

Jamais alguém viu nele o espírito de revanche, de ódio, ou de divergências religiosas e políticas. Era, em essência, um conciliador.

Deixa sua esposa, Rosângela Leismann de Sá Chaves, sua companheira de vida e três filhos: Rita Patrícia, Thaíba (reside em Amsterdã, na Holanda), João Leonardo e uma neta, Rayna. E os irmãos: Rita, Demétrio, José Maio e Jucelino.

Era compadre e cunhado da presidente desta Entidade, Gislaine Caldeira que, bastante consternada, ao falar de seu passamento disse:
“Eu admirava o Patrioçá. Ele sempre lutou muito na vida, como pai de família, para realizar seus sonhos. Mesmo sendo escrivão da PF, ainda se submeteu a retornar para o banco da Faculdade, fechar a carreira como delegado, que era o cargo que ele sempre sonhou, sendo o único aprovado do estado de Rondônia. Portanto, foi honrosa sua passagem por aqui”.

Parentes e amigos entristecidos destacaram a honra que tiveram da convivência com ele, reconhecendo o grande homem que foi e a falta que fará.

Sua morte ocorre, quatro dias após ele ter sepultado sua irmã Dulcy de Sá Chaves.

O velório será realizado a partir das 8:00 horas da manhã de segunda feira, 23, na Funerária São Cristovão, na Avenida Jorge Teixeira, seguido do sepultamento às 16:00 hs no Cemitério de Santo Antônio.

Neste momento de tristeza, e consternação, o SINJUR se irmana na dor de todos, e roga ao Criador que conceda ao Patrioçá, um honroso lugar de destaque em seu reino celestial.

Aproveita a Diretoria, para deixar seu abraço de conforto aos familiares e amigos, nesta hora de suprema dor.

Atenciosamente,

GISLAINE CALDEIRA
Presidente

Comentários

  • 1
    image
    ANTÔNIO PEDROSO 26/05/2022

    Bom dia a todo o povo do nosso querido Estado de Rôndonia...!!! É com imenso pesar que recebemos, aqui em Minas Gerais, a notícia do falecimento do colega de profissão - Dr. ANTÔNIO PATRIOÇÁ, carinhosamente, chamado entre os colegas de Dr. PATRICK...!!! O que passamos nos idos de 1990, notadamente, em Brasília-DF, para chegarmos ao cargo de Delegado de Polícia Federal, não se pode definir em palavras, e nem contado em causos, pois somente narrado por aqueles que vivenciaram tal saga - GUERREIROS, aliás, era essa nossa palavra de ordem...!!! A lição que aprendemos com o Dr. PATRICK, não se ensina em nenhum estabelecimento do gênero...!!! O meu sonho seria poder, um dia, visitá-lo em Rondônia...!!! Externo o meu sentimento de perda insuperável, a todos os familiares e amigos, e finalizo pedindo licença a Oswaldo Montenegro, para plagiar suas palavras na música "Agonia" - Dr. PATRIKC..."...a gente se encontra...pra uma outra folia..." (ANTÔNIO PEDROSO, Delegado de Polícia Federal, aposentado, Advogado militante no Estado de Minas Gerais - e-mail: [email protected])

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook