Alunos da Maple Bear Porto Velho participam de Torneio de Robótica em Manaus
Durante o evento, que desafia estudantes a buscarem soluções para problemas do dia a dia da sociedade moderna, o grupo de alunos terá que cumprir quatro etapas
Uma equipe formado por estudantes do ensino fundamental e médio da Escola bilíngue Maple Bear Porto Velho participará do Torneio de Robótica FIRST LEGO League que acontecerá em Manaus nos dias 7 e 8 deste mês.
Durante o evento, que desafia estudantes a buscarem soluções para problemas do dia a dia da sociedade moderna, o grupo de alunos terá que cumprir quatro etapas.
A primeira será montar e programar um robô autônomo, ou seja, que funciona sem a interferência humana. Em seguida, garantir que esse dispositivo eletromecânico cumpra em menos de dois minutos e meio 14 missões.
Na terceira fase deverá ser apresentado um projeto de inovação voltado à melhoria das cidades. O grupo da Maple Bear levará um concreto permeável que permite a passagem da água, evitando, portanto, alagamentos, um dos graves problemas enfrentados hoje por muitos municípios brasileiros no período chuvoso.
Segundo Kátia Carvalho, Coordenadora das Olimpíadas, a quarta e última etapa será constituída pela apresentação dos valores da competição de forma criativa. “Esses valores são: inclusão, descoberta, trabalho em equipe, inovação, diversão e impacto”, informou a educadora.
Equipe – O grupo de alunos da Maple Bear que concorrerá no FIRST LEGO League é formado por Alauan Travain, 15, Paulo Francisco, 9, Camilli Brandão, 16, Daniela Sales, 13, Ricardo Setton, 13, Rafael Selton, 15 e Davi dos Reis, 14. A equipe é acompanhada pelas professoras de robótica Danielle Marrieli, 18, e Fabiana Ramos, 19.
Transtorno de conduta infantil
Quando iniciado precocemente, tem grandes chances de ser acompanhado do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)
Uso da camisinha é ignorado por 36% dos jovens brasileiros
Em dados específicos, o número de pessoas infectadas pelo HIV no Brasil aumentou em 21% nos últimos 10 anos
Decisão do TCU que determina Inep a compartilhar dados sobre o Enem não viola sigilo estatístico, defende MPF
Em parecer, Ministério Público Federal argumenta que determinação do TCU está em conformidade com o ordenamento jurídico
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook