Alvaro Dias afirma que decisão sobre Lula aumenta descrença nas instituições
Para o senador, até mesmo a pré-candidatura de Lula é impossível, uma vez que, por ter sido condenado a 12 anos de prisão, fica impedido de concorrer nas próximas eleições.
Em pronunciamento nesta segunda-feira (9) o senador Alvaro Dias (Pode-PR) classificou de sorrateira a decisão do desembargador Rogério Favreto de conceder habeas corpus a Lula sob a alegação de que a pré-candidatura do ex-presidente era fato novo que justificava a sua libertação.
Para o senador, até mesmo a pré-candidatura de Lula é impossível, uma vez que, por ter sido condenado a 12 anos de prisão, fica impedido de concorrer nas próximas eleições.
Álvaro afirmou que Rogério Favreto, ao usar a toga para fazer militância política, anarquizar o Judiciário e afrontar os tribunais superiores, faz aumentar entre os brasileiros a descrença nas instituições.
— A população não se conforma mais com isso. Quem trabalha duro, paga impostos, vê a incompetência administrativa se consagrando e a corrupção se alargando, empurrando o país para um oceano de dificuldades, e vê as autoridades brasileiras preservando os seus elitismos, os seus privilégios, não aceita mais essa realidade.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook