AMT instala rotatórias em concreto para reduzir acidentes
De acordo com a AMT, a instalação foi realizada com o objetivo de reduzir o número de acidentes no local, que mesmo com a rotatória sinalizada com tachões, os condutores ainda não respeitavam o Código de Trânsito Brasileiro (CTB)
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), instalou rotatória fixa em concreto, no cruzamento da Avenida Marechal Rondon com a Rua João dos Santos Filho, no bairro Dois de Abril, 1º distrito do município.
De acordo com a AMT, a instalação foi realizada com o objetivo de reduzir o número de acidentes no local, que mesmo com a rotatória sinalizada com tachões, os condutores ainda não respeitavam o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A rotatória garantirá o fluxo do trânsito, com segurança para os condutores e pedestres. Se o condutor estiver dentro da rotatória, deve permanecer na mesma faixa, não deve trocar de faixa uma vez que vai fechar outro carro.
De acordo com o CTB, quem está na faixa da esquerda pode ir em frente, dobrar à esquerda ou circular pela esquerda. Quem está na faixa da direita pode ir em frente, dobrar a direita ou circular pela direita.
O presidente da AMT Antônio Marcos (Fuskão), disse que a implantação da rotatória em concreto, “é para melhorar o controle e a organização do trânsito nas vias do município, e está sendo possível, graças a uma parceria com alguns empresários e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp)”.
A AMT está executando uma programação de desativação de alguns semáforos e a implantação de novas rotatórias, para melhorar o controle e a organização do trânsito nas vias do município.
Butantan disponibiliza mais 2 milhões de doses da vacina CoronaVac
Esta é terceira entrega do imunizante contra a covid-19 nesta semana
Nota de pesar: OAB e CAARO lamentam o falecimento de Ermínio de Sousa Melo, diretor-tesoureiro da Subseção de Ouro Preto do Oeste
Ermínio de Sousa Melo faleceu nesta quinta-feira (18), em decorrência de complicações da covid-19
PGR questiona norma de Rondônia que viola subteto remuneratório de agentes públicos previsto na Constituição
Augusto Aras pede suspensão imediata de dispositivo da Constituição estadual devido ao impacto financeiro aos cofres públicos por causa da fixação de teto maior, equivalente ao federal
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook