AMT revitaliza sinalização da avenida Brasil e Martins Costa
Estão sendo pintadas as vagas de estacionamento prioritário
Em mais uma ação para reduzir transtornos e dar mais segurança ao trânsito da cidade, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), está trabalhando na revitalização da sinalização horizontal e vertical da avenida Brasil. Os serviços tiveram início, na terça-feira (29), a partir da rua Martins Costa, no 2º distrito.
A revitalização das vias urbanas, segundo a AMT, consiste em renovar a pintura de regulamentação das vagas de estacionamento para idosos e pessoas portadoras de alguma deficiência. A ação reforçou as marcações da faixa de travessia de pedestres, parada obrigatória, linhas de retenção, placas de regularização, entre outros. As placas de sinalização vertical também devem ser renovadas.
A sinalização viária horizontal é reproduzida no “chão” e tem o objetivo de controlar o fluxo do trânsito, orientar e advertir motoristas e pedestres. Já a sinalização vertical é composta por placas com informações, símbolos e legendas para transmitir informações aos motoristas e pedestres.
De acordo com o presidente da AMT, Oribe Júnior, o objetivo da revitalização é garantir que condutores de veículos leves, grandes e motocicletas, tenham segurança ao dirigir, seguindo as recomendações de pare, proibição de estacionamento, fila dupla, faixas de pedestres, sinalização horizontal, vertical, entre outras medidas que fazem parte do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
“Melhorias no trânsito continuam sendo uma das prioridades de nossa gestão. Queremos facilitar a organização e proporcionar uma trafegabilidade que facilite o ir e vir das pessoas. Esse trabalho é aplicado pela nossa equipe [AMT] com muita dedicação”, reforçou o Prefeito Isaú Fonseca.
Semusa leva vacinação e testes rápidos à Construagro
O evento ocorre de 1º a 4 de dezembro, no Gerivaldão
Casa do Papai Noel recebe limpeza e poda de grama
O espaço será reaberto ao público neste sábado, 3
Rioterra abre processo seletivo para contratação de um Coordenador de RAD, um encarregado de logística e quatro extensionista rurais
Todas as contratações serão sob o regime celetista, 44 horas, e com atividades que envolvem viagens para outros municípios de abrangência dos projetos realizados pela instituição em Rondônia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook