Ana Amélia quer mudanças nas regras de composição de tribunais
Para ela, é preciso fazer algo para evitar que as indicações políticas prejudiquem o Judiciário.
Ao ler nesta terça-feira(10) nota em que a União Nacional dos Juízes Federais repudia a decisão pela liberdade de Lula, proferida em habeas corpus pelo desembargador Rogerio Favreto, a senadora Ana Amélia (PP-RS) defendeu mudanças nas regras de composição dos tribunais. Para ela, é preciso fazer algo para evitar que as indicações políticas prejudiquem o Judiciário.
Ana Amélia citou ainda manifestação da ex-ministra do STJ Eliana Calmon, que também condenou a decisão de Favreto, e artigo da jornalista Míriam Leitão, que já questiona como vai se comportar em relação o caso o ministro Dias Toffoli, que deve assumir a presidência do Supremo Tribunal Federal em breve.
— Não há mais nada a falar sobre isso, dadas as manifestações de 8 em cada 10 magistrados, que fazem críticas severas à atitude tomada no âmbito da Justiça Federal da 4ª Região, em Porto Alegre.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook