Anajus terá nova diretoria para derrotar "trem da alegria" no Judiciário
Já está disponível na área restrita do site da entidade a cédula de votação e as instruções para participar do processo de escolha da direção para o novo mandato
Manifestações contra o "trem da alegria" no Judiciário vão prosseguir até a derrubada da matéria no Congresso Nacional
Anajus
Líderes experientes da Anajus compõem a chapa única que disputa o processo eleitoral em curso para a nova direção da única entidade nacional criada exclusivamente para defender os interesses dos Analistas do Poder Judiciário e do Ministério Público da União. Desde seu surgimento em 4 de abril de 2008, a Associação trava uma luta incansável para frear movimentos das organizações sindicais da categoria que são compostas em sua maioria por técnicos de nível médio. Atualmente, a principal bandeira de luta da entidade é derrotar o projeto de lei 3.662/2001, que eleva, para nível superior, a escolaridade do pessoal de apoio nos próximos concursos públicos. Isso abre espaço para a criação de um “trem da alegria” bilionário com a equiparação dos salários desse segmento aos dos Analistas.
A chapa única é a Chapa Próspera, que é composta pelo atual presidente da Anajus, Walfredo Carlos Fernandes Carneiro, e do ex-presidente Emídio Prata da Fonseca, ambos do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Também estão na chapa outros integrantes da atual diretoria – os atuais diretores sociais André Luiz Cavalcanti e Cavalcante (TRE-BA) e Zenóbio Alves de Araújo Júnior (TRT9); o 1º Diretor tesoureiro, João Pacheco Cavalcante Filho (TJDFT); o 2º Diretor tesoureiro, José Valmir Santos Filho (TST); o presidente do Conselho Fiscal, Sérgio Eduardo Félix da Silva (TJDFT); e ainda os analistas Alexandre Machado e Rafael Coelho Saraiva de Brito e a analista Arlene Costa Barbosa.
Fora “trem da alegria”
Recentemente, a atual direção da Anajus promoveu uma série de manifestações em Brasília contra o “trem da alegria” inserido no PL 3.662/2021. Houve protestos no Ministério da Economia. Os manifestantes também marcaram presença no aeroporto internacional de Brasília (DF) para pedir o voto contrário dos senadores, que irão apreciar a matéria após ter sido aprovada na Câmara dos Deputados, em maio deste ano. E também foram levantadas faixas contra a matéria em frente ao Congresso Nacional.
No final de abril, o presidente da Anajus, Walfredo Carneiro, visitou o secretário-geral da Mesa do Senado, Gustavo Sabóia, em companhia do assessor jurídico, Bruno Borges, e do assessor parlamentar da entidade, Edinho Magalhães. O secretário-geral se colocou à disposição da presidência da Anajus para esclarecer eventuais dúvidas e disse que estará acompanhando a tramitação da matéria tão logo ela se inicie no Senado. Até o momento, não foi designado relator da matéria.
Secretário-geral do Senado, Gustavo Sabóia (centro), recebeu o assessor jurídico Bruno Borges (à esquerda) e o presidente da Anajus, Walfredo Carneiro
Anajus
Votação
A votação será feita por e-mail até o próximo dia 29. Para tanto, visite, no site da Anajus, a Área Restrita (https://anajus.org.br/vote-nas-eleicoes-da-anajus). Ou presencialmente nesse dia na sede da entidade em Brasília. No dia seguinte, haverá a apuração dos votos e a posse da Diretoria eleita, também na sede da ANAJUS, com transmissão on-line pelo link: https://meet.google.com/esh-cnly-vui.
Data alerta para prevenção do câncer de cabeça e pescoço
O oncologista Ramon de Mello alerta para o consumo de tabaco e álcool e cuidados contra o HPV
PGR reitera compromisso do MP com a democracia e o combate ao discurso de ódio e à violência política
Em audiência com parlamentares Aras falou ainda sobre possibilidade de pedir federalização do assassinato de filiado ao PT em Foz do Iguaçu (PR)
Bairro São Francisco recebe sinalização vertical e horizontal
Ação proporciona maior segurança viária, conforme estabelece o CTB
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook