Anderson do Singeperon cobra explicações da Caerd
Deputado requereu informações sobre paralisação na distribuição de água.
Informado de que as Estações de Tratamento de Água (ETA) de Porto Velho paralisaram a distribuição em razão da falta de produtos químicos, imprescindíveis para atender padrões de portabilidade, o deputado Anderson do Singeperon (PV) encaminhou requerimento solicitando informações da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd).
O parlamentar pediu esclarecimentos acerca do planejamento adotado para a aquisição de produtos específicos para o tratamento da água potável nas ETA’s I e II, estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
“Rondônia possui uma das maiores bacias hidrográficas do mundo e que abastece milhares de residências da nossa cidade. É inaceitável que, por falta de planejamento, um produto essencial e usual no tratamento da água fique totalmente zerado no estoque da água, deixando os moradores desabastecidos”, declarou Anderson.
O parlamentar pediu explicações quanto ao que está realmente ocorrendo, há quanto tempo o produto está em falta, quais seriam os mecanismos legais e formais para requerer o produto e quanto tempo levaria para o fornecimento do mesmo.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook