Anderson do Singeperon denuncia precariedade na segurança dos presídios
O deputado disse que o presídio Agenor de Carvalho quase foi tomado pelos presos nesta madrugada.
O deputado Anderson do Singeperon (PV), denunciou na manhã de hoje (22), da Tribuna da Assembleia Legislativa, a situação precária dos presídios da Capital, especialmente o Panda e o Agenor de Carvalho. Segundo Anderson, uma tentativa de fuga e de tomada do presídio Agenor de Carvalho na madrugada de hoje, quase se concretizava, não fosse a coragem dos agentes penitenciários que conseguiram, no braço, dominar os presos, já em cima dos muros do presídio.
Anderson disse que já está na hora do governo analisar com mais seriedade a situação precária de trabalho dos agentes penitenciários, já que os prédios são antigos, estruturas arcaicas e podres e com um sistema de segurança que não funciona, pois até o armamento é sucateado.
Segundo o deputado, os presídios são um barril de pólvora prestes a explodir e as autoridades não querem se conscientizar desse problema, segundo o parlamentar. Anderson pediu que medidas urgentes sejam tomadas pela Secretaria de Justiça-Sejus, para que a segurança seja prioridade nas unidades prisionais.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook