Anderson do Singeperon discute soluções para avanço das obras de pavimentação da Estrada da Penal

Parlamentar destacou que Sejus precisa de licença da Sedam para desviar curso de degetos.

Assessoria
Publicada em 04 de julho de 2018 às 13:22
Anderson do Singeperon discute soluções para avanço das obras de pavimentação da Estrada da Penal

Com o intuito de avançar nas obras de pavimentação da RO-005, também conhecida por Estrada da Penal, em Porto Velho, o deputado Anderson do Singeperon (Pros) participou na terça-feira (3) de uma reunião na Casa Civil que discutiu soluções para os problemas que impedem a continuação dos trabalhos.

Junto a autoridades do Ministério Público, Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), bem como representantes de associações em torno da RO 005, empresas da região e a responsável pela execução das obras, Anderson buscou entendimento para situações como a envolvendo um bueiro da Penitenciária Milton Soares de Carvalho,que passa por baixo da Estrada.

“A Sejus precisa desviar o curso dos dejetos para que os trabalhos avancem, sendo que aguardava a liberação da licença ambiental por parte da Sedam. Após as discussões, ficou certo que ainda esta semana os trabalhos serão executados”, revelou o parlamentar.

Outro ponto crítico que tem atrasado as obras de pavimentação são os litígios, a exemplo do caso do senhor Juca Castanheira, que não aceita o recuo da sua cerca para a passagem do asfalto.

“Nessa questão, o DER se comprometeu em conversar com o morador para acelerar o processo e buscar o entendimento”, confirmou o deputado.

Com a época de seca e queimadas, Anderson também reforçou a necessidade de Estado e empresas estarem dando o apoio com caminhões pipa para a amenizar a poeira.

“As empresas Bertolini e Porto Chuelo afirmam estar dando esse apoio, contudo, se queixam de uma falta de atenção do Estado. Para isso, estamos cobrando uma atuação maior nesse sentido para que comunidade e servidores penitenciários não saiam prejudicados”, ressaltou.

Desde o início das obras, em agosto de 2017, o deputado Anderson e uma Comissão de Moradores e Associações acompanham o andamento dos trabalhos, fiscalizando e cobrando das autoridades a correta consecução dos serviços de asfaltamento.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook