Anderson do Singeperon favorável à aprovação do projeto que prevê aumento da cota do reservatório
Deputado alegou que projeto é uma forma de garantir a sobrevivência dos municípios de Rondônia.
Em seu discurso durante a sessão ordinária desta quarta-feira (11), o deputado Anderson do Singeperon (Pros) afirmou que é favorável à aprovação Projeto de Lei Complementar nº 102/2016, de autoria do Poder Executivo, que altera dispositivos da Lei Complementar nº 633/2011. O projeto dispõe sobre a exclusão de áreas da Estação Ecológica Estadual Serra Três Irmãos, da Área de Proteção Ambiental Rio Madeira, da Floresta Estadual de Rendimento Sustentado do Rio Vermelho C, da reserva extrativista Jacy Paraná, e destina essas áreas para formação do lago artificial da barragem da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio.
“Em 2017 eu era contrário ao projeto, mas agora sou favorável. Esses R$ 51 milhões poderão garantir a sobrevivência dos nossos municípios que hoje não possuem ambulâncias para transportar os doentes que precisam vir para a Capital”, explica.
Segundo o parlamentar, em uma visita realizada na comunidade Joana Darc, distante 80 quilômetros da capital, foi possível constatar que o posto de saúde construído há quase 7 anos com dinheiro de compensação das Usinas do Rio Madeira está com as portas fechadas.
“O posto foi construído para atender aquela comunidade, porém por falta de gestão está fechado. Não podemos colocar a culpa de todos os problemas do Estado nas usinas. Precisamos abrir CPI’s e investigar onde as compensações foram aplicadas e dessa forma cobrar a responsabilidade de quem tem”, finalizou Anderson.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook