Anderson do Singeperon indica estadualização de estradas e linhas vicinais
Município tem mais de 7 mil quilômetros de estadas vicinais e os distritos de Extrema, Vista Alegre do Abunã e Nova Califórnia precisam de apoio.
O deputado Anderson do Singeperon (Pros) indicou ao Departamento de Estradas de Rodagens a estadualização de estradas e linhas vicinais dos distritos de Extrema, Vista Alegre do Abunã e Nova Califórnia em localizados no município de Porto Velho.
Em sua justificativa, Anderson apontou que as estradas e linhas vicinais de Porto Velho possuem mais de 7 mil quilômetros, sendo que, deste total pouco mais de 195 quilômetros estão estadualizadas, ou seja, sob a responsabilidade do Governo de Rondônia.
“Esses distritos são de grande importância para a economia do Estado, por serem altamente produtivos e por isso o escoamento não pode ser comprometido por falta de conservação e manutenção dessas estradas e linhas vicinais”, diz Anderson.
Para Vista Alegre do Abunã, o deputado indicou a estadualização de 98 quilômetros, sendo as Linha 52, Ramal do Boi, Linha 15 de Novembro, Ramal Jequitibá e a Linha 5. Para Nova Califórnia, a indicação foi para 81,5 quilômetros para a Linha 6 Sul, Ramal do Galino, Ramal do Zé Pequeno, Ramal da Baixa Verde, Ramal do Cascalho e o travessão do quilometro 16.
A estadualização para Extrema seriam 179,2 quilômetros para as Linha 5 Suk, Linha 4 Norte, 4 Sul, Linha 2, Ramal do Abunã, Ramal Prainha, Linha 1, Ramal do Baixinho, Ramal Tarumã, Ramal 88, Ramal Barro Vermelho e Ramal Areia Grossa.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook