Anderson do Singeperon indica isenção de ICMS para aquisição de armas de fogo por Agentes Penitenciários
O parlamentar afirma que a isenção irá ajudar na aquisição das armas, dando assim mais segurança aos servidores.
O deputado Anderson do Singeperon (PV) indicou ao Poder Executivo Estadual a necessidade de isentar de tributos as operações de aquisição de armas de fogo, por servidores Agentes Penitenciários de Rondônia.
Segundo o parlamentar, pelo fato de a profissão citada ser de grande risco e os agentes sofrerem constantes ameaças por lidar com infratores, é de extrema importância que o estado dê um acesso mais fácil a estes trabalhadores para o porte de armas.
“Considerando que os Agentes Penitenciários exercem uma profissão de grande risco é extremamente importante e necessário que o Estado dê condições e facilite a aquisição de armas de fogo por esses servidores”, afirmou.
Ainda em indicação o deputado afirma que há autorização legislativa para que o Poder Executivo Estadual isente o Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para compra de armas por esses profissionais segundo o art. 7 da Lei 3.829/16.
“Em que pese a obrigatoriedade de que a isenção do ICMS seja precedida de convênio com os demais entes federados, é plenamente possível que o tema seja proposto e levado pelo Estado ao Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) para que haja a devida autorização”, esclarece Anderson em indicação.
Por fim, ele pede que caso não seja possível a isenção, sejam diminuídos os valores da alíquota de 25% que é o valor atual para 12%. “Hoje o valor de 25% encarece em aproximadamente um quarto o custo original do produto”.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook