Anderson do Singeperon pede força-tarefa para combater a violência em Candeias do Jamari
Segundo Anderson, a insegurança na região também foi relatada pelo vereador Marcos da Hora (PMDB), o que vem sendo motivo de cobranças por parte da comunidade por uma solução.
O deputado estadual Anderson do Singeperon (PV) solicitou nesta segunda-feira (11/12) ao Comando Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia (PM/RO) uma força-tarefa permanente para combater a crescente violência no município de Candeias do Jamari (RO).
Junto ao subcomandante geral, coronel PM Clairton Pereira da Silva, o parlamentar ressaltou a necessidade de reforçar o policiamento tanto na zona urbana, quanto na rural. “Infelizmente Candeias do Jamari sofre com os altos índices de violência e é a população quem mais sofre”, relatou.
Segundo Anderson, a insegurança na região também foi relatada pelo vereador Marcos da Hora (PMDB), o que vem sendo motivo de cobranças por parte da comunidade por uma solução.
Em resposta, o coronel Clairton comprometeu-se em reforçar o policiamento com os novos policiais que estão no Curso de Formação e em breve deverão iniciar o estágio nas ruas. Também informou que existe uma força-tarefa da Companhia de Operações Especiais (COE) que vem realizando patrulhamento em horários aleatórios no município e prestando o devido apoio.
O deputado Anderson também comentou sobre a importância de fortalecer a Polícia Civil, que está sucateada em todo o estado. “É necessário um novo concurso para a Polícia Civil, pois a defasagem é muito grande”, comentou.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook