Anderson do Singeperon pede informações de denúncias apresentadas à Sejus
Parlamentar cobra também do DER retomada de obras na Estrada da Penal.
O deputado Anderson do Singeperon (PV) requereu à Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) informações quanto as providências a serem adotadas diante das denúncias recebidas de falta de estrutura na segurança interna da penitenciária Ênio dos Santos Pinheiro, em Porto Velho no tocante as guaritas, iluminação e escadas de acesso aos postos de observação.
Segundo o parlamentar, a precariedade das instalações prejudica diretamente o trabalho de segurança dos Agentes Penitenciários. “A falta de reestruturação dessa unidade coloca em risco a vida dos servidores e dos apenados, além de facilitar qualquer tentativa de fuga”, diz Anderson.
O deputado requereu ainda da Sejus, informações do andamento dos processos inerentes ao pagamento das horas extras dos agentes penitenciários e sobre as providencias tomadas a respeito das denúncias realizadas pelo Singeperon sobre motins e fugas dos apenados do regime semiaberto da Comarca de Ariquemes, que estão confinados na quadra esportiva da antiga Cadeia Pública.
Pavimentação
Para o Departamento de Estradas de Rodagens (DER), o parlamentar requereu informações quanto a retomada das obras de pavimentação asfáltica da RO 005 conhecida como Estrada da Penal, em Porto Velho.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook