Anderson do Singeperon pede informações sobre paralisação de serviço de diálise em Ji-Paraná
Pacientes teriam sido informados que atendimentos seriam interrompidos em virtude de o Estado não estar pagando as clínicas.
O deputado Anderson do Singeperon (PV), requereu à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que seja solicitado ao Poder Executivo, especialmente à Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), informações sobre o Centro de Diálise de Ji-Paraná.
De acordo com o parlamentar, os pacientes teriam sido informados de que os atendimentos de diálise seriam interrompidos no último dia 25 de abril, em virtude de o Estado não estar pagando as clínicas.
Anderson ressaltou que muitos pacientes são atendidos e necessitam do procedimento para permanecerem vivos.
“Dessa forma, não é possível que esse atendimento tão essencial à vida seja interrompido”, declarou o deputado.
Entre as informações requeridas pelo parlamentar, Anderson questionou qual a quantidade de pessoas que são atendidas semanalmente no Centro, se está havendo o pagamento em dia das clínicas conveniadas que atuam na diálise em Ji-Paraná, caso não esteja, qual o motivo e quando será regularizado, se o atendimento realmente foi ou será suspenso em razão de inadimplência com as clínicas e se houve comunicação aos pacientes de que dia 25 de abril, ou algum outro, seria o último dia de atendimento.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook