Anderson do Singeperon pede informações sobre quadro de servidores da Seduc e Sesau
O parlamentar afirma que a quantidade de servidores é pequena para atender a população.
O deputado Anderson do Singeperon (PV) enviou requerimentos a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) pedindo informações quanto ao quadro de funcionários e também outras questões envolvendo os servidores.
Segundo justificativa, o deputado afirma que os dados são necessários tendo em vista discussões levantadas recentemente envolvendo falta de professores e técnicos de outras áreas nos efetivos do Estado. “Não só na educação e na saúde, mas em muitas outras áreas está faltando um número muito grande de servidores. As informações dadas por estas secretarias irão ajudar a definir de que forma poderemos ajudar", afirmou.
Para a Seduc, o parlamentar requer informações quanto a quantidade de nutricionistas no quadro estadual e se há planejamento para ampliação do número de efetivos com chamada de aprovados do último concurso. “O Estado necessita desses profissionais nas escolas, pois seu efetivo é muito pequeno em comparação das inúmeras atribuição e atividades que exigem um técnico da área”, justifica Anderson.
Em outro documento, o deputado pede informações à Sesau quanto a quantidade de fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos no Estado. Em justificativa, ele também afirma que o número de técnicos nessas áreas é inferior para a quantidade de pessoas que necessitam do cuidado.
O parlamentar, por fim, pede da Secretaria de Educação justificativa quanto a possíveis descontos no Auxílio Transporte de alguns servidores do município de Novo Horizonte do Oeste. “Esses professores precisam do auxílio para exercer suas atividades em geral. O procedimento comum é que não haja desconto nesse auxílio”, argumentou.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook