Anderson do Singeperon pede pagamento de gratificação de professores de Espigão do Oeste
A gratificação de difícil provimento, direito dos professores emergenciais, ainda não foi pago.
O deputado Anderson do Singeperon (PV) indicou ao Poder Executivo Estadual para que, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) sejam pagas as gratificações de difícil provimento a professores do município de Espigão do Oeste.
Segundo indicação, a ação visa atender demandas de professores emergenciais da Escola Estadual Jean Piaget e da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, que não receberam o benefício, mesmo possuindo o direito. "O direito a gratificação de difícil provimento tem base em uma Portaria de 2016 da secretaria e deve ser cumprido", afirmou o parlamentar.
Ainda segundo Anderson, alguns professores, sem a gratificação, não poderão continuar a prestar os serviços. "Existem professores que percorrem distâncias de até 80 km para poder lecionar nas escolas e em época de chuva o acesso fica bem mais difícil. Os gastos são arcados por esses servidores e eles precisam do dinheiro para continuar a exercer sua função", concluiu.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook