Anderson do Singeperon quer informações da Sejus sobre regionalização de presídios
O não do atendimento ou até mesmo fornecimento de informações falsas implica em crime de responsabilidade.
A solicitação do deputado Anderson do Singeperon (PV), visa obter da Secretaria de Justiça-Sejus, informações referentes ao projeto de regionalização de unidades prisionais no estado, pois para que ocorra esse tipo de transferência é necessário que haja planejamento com apenados e servidores.
De acordo com o deputado é de grande importância saber quais unidades vão ser regionais e quais vão ser municipais, o quadro de servidores, se a regionalização vai continuar existindo superlotação de presos, servidores vão ter possibilidade de optar a serem lotados em unidades próximas ao município onde moram.
O deputado também quer saber quais unidades vão ser extintas, qual cronograma completo de regionalização, se há estudo de quanto a economia será gerada para o Estado fazer a regionalização, s no estudo eventualmente realizado há previsão de pagamento de indenização aos servidores relotados e se o pagamento será realizado antes da mudança.
Ainda segundo o parlamentar, a recusa ou não do atendimento ou até mesmo fornecimento de informações falsas implica em crime de responsabilidade. O prazo para solicitação é de dez dias.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook