Anderson do Singeperon requer informações quanto vacância dos servidores da Sejus
O parlamentar afirmou que a Secretaria de Justiça não deu justificativas para não empossar os aprovados de 2008.
O deputado Anderson do Singeperon (Pros) elaborou um requerimento pedindo ao Poder Executivo Estadual para que, através da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), sejam entregues informações quanto a vacância de servidores da secretaria nos últimos três anos.
Segundo o parlamentar, o pedido visa esclarecer questões referentes ao não chamamento dos Agentes Penitenciários aprovados no concurso de 2008, que ainda esperam sua posse. “Essa questão se encontra na justiça, ação que busca a obrigatoriedade do Estado convocar os aprovados para as etapas, a fim de serem empossados”.
Ele ressaltou que houve, posteriormente, a realização de um concurso em 2010 para o mesmo cargo, o que, segundo o deputado, foi uma conduta errônea e ilegal por parte do governo do Estado, já que o concurso de 2008 ainda estava válido.
“Por conta dos motivos citados é crucial que a Sejus informe todos os dados necessários dos últimos três anos quanto a vacância de seus servidores, pois é latente que se falta efetivo, então nós gostaríamos de saber a causa da não posse dos servidores aprovados”, afirmou Anderson.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook