Anderson do Singeperon requer informações sobre comissão de criação do PPP
Perfil Profissiográfico Previdenciário comprovará tempo para pedir aposentadoria especial.
O deputado Anderson do Singeperon (PV) requereu a Superintendência Estadual de Gestão de Pessoa (Segep), informações detalhadas sobre o andamento dos trabalhos da comissão criada para elaboração do Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP).
De acordo com o deputado, o PPP é um documento hábil a comprovar que o segurado exerceu sua atividade especial por tempo suficiente para requerer aposentadoria especial e tem sua base na Lei 8213/91, na Subseção de Aposentadoria Especial, no art. 58 §.
“Sua apresentação é imprescindível quando o trabalhador requer esse benefício, bem como quando deseja converter o tempo de serviço especial em comum para a concessão de aposentadoria por tempo de contribuição”, diz Anderson.
O parlamentar explica ainda que quando o PPP é elaborado com a devida fidelidade, faz prova indiscutível das condições de relação de emprego, discriminando detalhadamente condições como temperatura, ruído, exposição a agentes biológicos contaminados, produtos químicos, tempo de exposição a elementos perigosos ou prejudiciais à saúde, entre outros.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook