Anderson do Singeperon requer informações sobre projeto que cria entidade para gerir Sistema Socioeducativo
Parlamentar solicitou da Sejus informações quanto ao andamento da propositura que prevê entidade independente para coordenar o sistema.
O deputado Anderson do Singeperon (PV) por meio de requerimento apresentado a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, solicitou à Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), informações quanto ao andamento do Projeto de Lei que versa sobre a criação de entidade ou fundação que irá gerir e coordenar o Sistema Socioeducativo no Estado.
Segundo o parlamentar, o requerimento é dos encaminhamentos decididos em Audiência Pública realizada na Casa de Leis com a presença de autoridades como a juíza Euma Tourinho, a secretária adjunta da Sejus, Sirlene Bastos, o promotor de Justiça, Everson Antonio Pini, o juiz de Direito Marcelo Tramontini e o chefe de gabinete do governador, Waldemar Albuquerque.
Anderson explicou que, no curso da Audiência Pública, as autoridades citadas fizeram uso da palavra enaltecendo a importância da discussão a nível estadual e quanto se faz necessária à criação de uma entidade ou fundação, que possa de forma independente gerir o Sistema Socioeducativo em Rondônia, a exemplo de demais Estados brasileiros.
“Citamos, por debate, o que disse Waldemar Albuquerque que, conforme registro em Ata, enalteceu a realização da audiência e salientou o trabalho do socioeducador e reforçou a criação dessa estrutura, para melhor atender a necessidade exigida no que diz respeito a socioeducação”, ressaltou o deputado.
Anderson também frisou o que disse a secretária adjunta da Sejus, Sirlene Bastos, ao informar que o Poder Executivo está de acordo com essa criação.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook