Anderson do Singeperon requer pagamento de licença-prêmio dos agentes penitenciários em pecúnia
O parlamentar afirmou que alguns agentes possuem o benefício acumulado por conta de indeferimentos nos processos.
O deputado Anderson do Singeperon (PV) indicou ao governo do Estado para que, através da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), sejam encaminhados os devidos tramites legais de direito dos servidores públicos estaduais para o deferimento do pagamento em pecúnia da Licença Prêmio dos agentes penitenciários.
Em justificativa, o parlamentar explicou que o pedido veio para atender a reivindicações dos servidores da área que já possuem o benefício acumulado e não podem usufruir por conta de indeferimentos processuais, que são justificados pela secretaria com a afirmação da falta de efetivo nos presídios.
“Os requerimentos feitos por estes servidores acerca do assunto estão sendo indeferidos pela secretaria em virtude do número insuficiente de efetivo, pois se cada agente tirar sua licença, os presídios ficarão desprotegidos”.
Para solucionar o problema, os servidores estão solicitando o recebimento do benefício, através da pecúnia que é prevista na Lei Complementar 68/92 dos servidores estaduais. “Os agentes penitenciários são servidores que lidam diariamente com um alto nível de estresse em seus plantões, e que tal direito vem recompensá-los do trabalho árduo e perigoso que prestam dentro do Estado”.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Estimado DEPUTADO, parabéns pelo seu trabalho, muito justo o pagamento de Licença Prêmio em pecúnia, agora, até hoje só foi estendido para a EDUCAÇÂO, mas porquê não se estende também para os funcionários da SAÚDE, que estão a deriva, os agentes penitenciários, Polícia Militar, os direitos são iguais, nos ajude, até porque os funcionários da SAÙDE, estão na UTI, em coma... sem insalubridade...o auxílio alimentação de 100 reais, que só alimenta, muito mal, nossos dogs...você é Deputado de todos nós, contamos com você!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook