Anderson do Singeperon requer relação de casas de apoio
Pacientes em tratamento buscam apoio junto à ALE para se manter na capital.
O deputado Anderson do Singeperon (PV) requereu junto à Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), informações de locais ou convênio com locais, ou uma lista indicando onde são realizados serviços de amparo ou acolhimento de pacientes do interior em tratamento na capital.
Segundo o parlamentar, não é incomum, que pacientes ou seus parentes e amigos busquem junto à Assembleia Legislativa um auxílio para se manter na capital, enquanto estão em tratamento médico.
“Muitos reclamam que o Estado não possui um local para se abrigarem enquanto estão em tratamento de saúde fora de suas cidades. Caso o Estado tenha esses abrigos ou casa de apoio gostaríamos de ter uma lista para ajudar na divulgação”, diz o deputado.
Anderson aponta que é necessário amparar esses pacientes e seus acompanhantes. “Muitas vezes, eles entram na fila de espera para um procedimento médico agendado pelo próprio SUS e deixam de comparecer, por não terem condições de permanecerem na capital enquanto perdura o seu tratamento ou repouso, entre o procedimento e a liberação para viagem de volta”, finaliza.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook