Anderson Pereira concede Voto de Louvor aos fundadores e diretores do Grupo de Teatro Êxodo nesta segunda-feira
Grupo é conhecido pela apresentação do espetáculo "O Homem de Nazaré"
O deputado Anderson Pereira (Pros) teve aprovado requerimento para conceder Voto de Louvor aos fundadores e diretores do Grupo de Teatro Êxodo, em reconhecimento ao extraordinário trabalho cultural que desempenham em Porto Velho, há mais de 30 anos. A solenidade será realizada na segunda-feira (10) às 15 horas no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia.
Em sua justificativa, Anderson explica que o grupo Êxodo surgiu da reunião de um grupo de jovens da Igreja Nossa Senhora das Graças, em Porto Velho, e passou a funcionar como entidade jurídica em 25 de julho de 1984, com o nome de Clube de Teatro Êxodo. “A primeira apresentação do grupo foi tão boa que eles começaram a encenar em praças públicas, campos de futebol, quadras esportivas e outros locais”, relata.
Segundo o parlamentar, devido ao sucesso do grupo foi necessário a construção de local próprio para abrigar as encenações. “Assim, começou a corrida atrás da terra e os mutirões nos finais de semana até nascer a "Jerusalém da Amazônia", localizada na BR-364, a 13 km do centro da cidade”, recorda.
O grupo Êxodo é conhecido pela apresentação do espetáculo "O Homem de Nazaré" que retrata passagens bíblicas da vida de Jesus Cristo, desde seu batismo até a sua ressurreição e atrai milhares de pessoas vindas de várias regiões para prestigiar evento sendo considerado um dos maiores espetáculos do Brasil.
Mourão: moeda única seria avanço para países da América do Sul
Óbvio que se houver possibilidade, se é factível isso, é um baita de um avanço.
STF desamarrou a questão das privatizações, diz Bolsonaro
Segundo ele, a decisão do STF foi patriótica. "Nós queremos menos Estado", disse Bolsonaro, em cerimônia de formação de sargentos da Marinha, no Rio de Janeiro.
Presídio Ênio Pinheiro não será desativado, garante Sejus ao deputado Anderson Pereira
Secretaria divulga ainda inauguração de nova unidade prisional em Porto Velho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook