Anderson Pereira indica construção de escolas militares em residenciais
Moradores estão indignados com a insegurança e a iniciativa ajudaria centenas de famílias.
Através de pedido de indicação apresentado na última sessão ordinária na Assembleia Legislava, o deputado estadual Anderson Pereira (Pros), indicou ao Governo a construção de uma escola militar dentro dos residenciais Cristal da Calama e Orgulho do Madeira.
Na justificativa o parlamentar ressaltou que moradores estão indignados com a falta de segurança nos residenciais devido ao alto índice de criminalidade, sendo necessária a implantação da instituição escolar militar. Segundo Anderson, a educação é o melhor caminho para transformar a sociedade.
Estimasse que em média 6000 famílias habitam nos residenciais Orgulho do Madeira e Cristal da Calama e outras famílias da região também seriam contempladas, sendo um número populacional significativo beneficiado através dessa iniciativa. A aproximação com a comunidade é fundamental.
De acordo com educadores, a troca de conhecimento e cidadania entre a escola e as famílias dos alunos é um passo adiante no caminho do bom desempenho escolar, na valorização da cidadania e no processo de socialização, uma vez que a educação é dever do Estado conforme preceitua a Constituição Federal em seu Artigo 205.
O parlamentar, que preside na Assembleia Legislativa a Comissão de Segurança Pública, reafirmou o seu compromisso com a comunidade escolar, principalmente junto aos profissionais da Educação para quaisquer demandas ou sugestões.
Cássia Muleta destina R$100 mil para reforma da Delegacia de Jaru para atender mulheres
A medida vem para ajudar na diminuição de crimes contra a mulher em Rondônia
Presidente Laerte Gomes defende pacto na Agricultura para aumentar o PIB e o Orçamento de Rondônia
Deputado crê em programas de Estado, respeitando a aptidão de cada região, para fortalecer o pequeno e médio produtor
Jean Oliveira parabeniza Guajará Mirim nos seus 90 anos
O município foi oficialmente instalado em 10 de abril de 1929
Comentários
“Estima se ...”* Mas, vamos lá. " ... Estimasse que em média 6000 famílias habitam nos residenciais Orgulho do Madeira e Cristal da Calama e outras famílias da região também seriam contempladas, sendo um número populacional significativo beneficiado através dessa iniciativa." - Bastante votos para as próximas eleições. "Upgrade" em todas as áreas das escolas públicas é o que solucionará a deficiência, grande e histórica, na qualidade no sistema público de Educação, que é o que realmente prejudica o bom desempenho escolar. A idéia de desperdiçar o dinheiro público em amarrar uma infraestrutura educacional aleatória em benefício de classe(s) privilegiada(s) é imoral. (Examine se a sua ilegalidade.) Segurança. A sociedade como um todo carece enormemente de ter um efetivo serviço de Segurança Pública. Criando bolsões de relativa segurança para estes ou aqueles é deflagrar atitudes e convicções não democráticas. Enfim, balela.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook