Anderson Pereira pede esclarecimento sobre possível fechamento de escola em Presidente Médici
Fechamento da escola Pau Brasil provocará transtorno na vida de quase 80 alunos.
Após anúncio de possível fechamento da Escola de Ensino Fundamental Pau Brasil, localizada no município de Presidente Médici interior de Rondônia, o deputado Anderson Pereira (Pros), solicitou explicações da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), na pessoa do secretário Suamy Lacerda.
Anderson aponta a importância de manter as atividades no estabelecimento de ensino, que atende quase 80 alunos da região. O parlamentar destaca, que os pais dos estudantes têm toda programação das atividades letivas e com o fechamento, diversos transtornos podem ser gerados, dentre eles, busca por vaga em instituições vizinhas que ficam a quilômetros de distância e troca de método pedagógico, que pode prejudicar o desenvolvimento de seus filhos.
Desta forma o deputado afirma que o mais correto é manter as atividades, uma vez que o estabelecimento possui toda uma estrutura para receber a comunidade como: ginásio poliesportivo coberto, salas de aula climatizadas, pátio coberto e departamentos que acomodam alunos e servidores.
O parlamentar quer ter conhecimento dos documentos que pedem o encerramento das atividades, pois dependendo das informações e justificativas, pode ser um parceiro, caso as causas sejam por necessidades de benfeitorias no prédio.
Em nova sessão tumultuada, CCJ aprova parecer da reforma Previdência
Próxima etapa da tramitação será na Comissão Especial, formada por deputados para discutir o mérito da proposta.
Deputado Alex Silva destinará emenda para a compra de ambulância do CBMRO
Alex Silva se comprometeu e destinará emenda de R$125 mil reais para ajudar na compra de uma ambulância e destacou o excelente trabalho realizado pela corporação no Estado.
Impeachment do vice-governador tem, sim, como acontecer
De acordo com uma denúncia amplamente anunciada na mídia, o vice-governador José Jordan teria dito publicamente que utilizaria o serviço de inteligência estadual para fiscalizar os produtores de café.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook