Anderson Singeperon requer resposta do DER sobre obras em andamento no Estado
Parlamentar fiscaliza situação de obras do PAC em execução no Estado.
O deputado Anderson do Singeperon (Pros) solicitou ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER) esclarecimento sobre o andamento das obras relacionadas ao Programa de Aceleração do Crescimento do governo federal (PAC) em Rondônia. Ele lembrou que saneamento básico é essencial para a qualidade de vida da população.
O parlamentar pediu a relação dos contratos em execução em Porto Velho, e também a discriminação do que está sendo realizado em outros municípios.
Em relação à capital, Anderson requer, ainda, cópia do cronograma de recuperação das ruas danificadas pelas obras e a relação das vias que ainda terão o asfalto quebrado.
Por fim, o deputado pergunta quais os prazos de conclusão dos contratos vinculados ao PAC que estão sendo executados de Rondônia.
Anderson do Singeperon ressalva o valor das obras de saneamento que recentemente estão sendo realizadas no Estado.
“Quando em um bairro ou até mesmo em uma cidade não existe um sistema de saneamento básico ativo, a população é que sofre, tendo as condições de vida e a saúde prejudicada. A ausência do saneamento coopera também para a degradação do meio ambiente”, afirmou.
De acordo com o parlamentar, o objetivo de fiscalizar os órgãos responsáveis é acompanhar a execução dos serviços, informar a população e cumprir a função constitucional da Assembleia Legislativa.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook