André Mendonça toma posse no cargo de advogado-geral da União
Ele substitui José Levi na função
O advogado-geral da União, André Luiz de Almeida Mendonça, tomou posse hoje (30) no cargo. Um ano após assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública, Mendonça retorna ao posto, cuja principal função é representar juridicamente o governo federal nos tribunais.
Durante a primeira passagem pela AGU, Mendonça participou de grandes julgamentos no Supremo Tribunal Federal (STF) e defendeu a prisão de condenados pela segunda instância da Justiça. O ministro também atuou na recuperação de R$ 7,5 bilhões aos cofres públicos por meio de acordos de leniência com empresas acusadas de desvios de recursos.
André Mendonça substitui o ex-advogado-geral da União José Levi Mello do Amaral Júnior, que entregou o cargo ontem (29) ao presidente Jair Bolsonaro.
Demissão de comandantes das Forças Armadas repercute entre deputados no Plenário da Câmara
Pedidos de demissão ocorreram nesta terça-feira (30), um dia após saída do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva
Líderes definem votação de projetos de combate à pandemia
Os parlamentares devem concluir a votação de projeto de lei para ampliar o número de leitos no SUS em parceria com a iniciativa privada (PL 1010/21)
Congresso está ao lado dos prefeitos no combate à covid-19, diz Pacheco
O senador celebrou a iniciativa de boa parte dos prefeitos brasileiros de criação e adesão ao Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook