Aneel mantém proibição de corte de energia para baixa renda
Decisão revê resolução normativa de março
Foto: Reprodução
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu manter a proibição do corte de energia por falta de pagamento de consumidores de baixa renda. Além disso, residências cujo fornecimento de energia seja fundamental para preservação da vida também continuam com o corte de energia proibido.
A decisão vem com a revisão de uma resolução normativa de março. Na ocasião, todas as residências urbanas e rurais inadimplentes não poderiam ter a luz cortada. A partir de 1º de agosto, essa restrição será reduzida e vigorará até 31 de dezembro.
Além das famílias de baixa renda e casas cujo fornecimento seja fundamental, o corte continua proibido em residências que deixaram de receber a fatura impressa sem autorização do consumidor e naquelas localizadas em locais sem postos de arrecadação (como bancos e lotéricas) em funcionamento.
Também a partir de agosto as distribuidoras de energia devem retomar atividades como atendimento ao público e entrega de fatura impressa. Também devem voltar a ser cumpridos os requisitos e prazos de prestação de serviços exigidos anteriormente.
Covid-19: Rondônia com 30.642 casos e 727 mortes; Porto Velho tem 17.291 infectados
Hoje (21) foram registrados 19 óbitos por Covid-19 em Rondônia, oito em Porto Velho, dois em Ariquemes, um em Guajará-Mirim, três em Cacoal, um em Itapuã do Oeste, um em Espigão do Oeste, um em Cerejeiras e dois em Cabixi
Interesse por compras online deve continuar após pandemia
Pesquisa ouviu mais de 2 mil pessoas sobre comércio eletrônico
O DIA NA HISTÓRIA
21.7 – COMEMORA-SE: Dia dos Mortos da Marinha Brasileira, dia em que na II Guerra Mundial a Corveta Camaquã desapareceu na Batalha do Atlântico
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook